♪ Cantores de MPB à procura de repertório devem seguir o exemplo de Simone e contatar Fátima Guedes. Contando atualmente com 23 músicas registradas pela artista carioca em gravações demos, o baú de inéditas da compositora - de quem Simone gravou o sedutor baião Haicai em seu álbum É melhor ser (Biscoito Fino, 2013) - inclui canção composta com Ivan Lins (Tanto nó) e samba feito com Moacyr Luz (Súbita primavera), entre músicas assinadas somente por Fátima Guedes, casos de Caminho do coração, Lua de cereja, Pólen, Simples pensamento, Tantos assuntos e Um anjo. Todas são inéditas - à espera de gravações em vozes alheias e/ou de registros oficiais em necessário álbum autoral desta compositora projetada em 1979. Fátima precisa gravar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscritório foi gravada pela cantora Camila Costa, (do Sururu na roda) em disco solo de 2005. É uma música bonita, como todo o trabalho da Fátima.
ResponderExcluirA Fátima Guedes é uma artista simplesmente genial, que está devendo um álbum de inéditas já há algum tempo. Ela mesma poderia gravar um disco com boa parte dessas canções.
ResponderExcluirAliás, não é só a Fátima que tem um grande número de canções inéditas à espera de gravações. A Lucina, por exemplo, disponibilizou algumas canções inéditas suas na Internet e são todas muito boas. Pena que ela não é uma compositora muito lembrada pelos grandes intérpretes da boa MPB.
A Fátima Guedes é uma intérprete e compositora maravilhosa. Sou admirador da sua obra desde sempre.
ResponderExcluirEla própria tem que lançar essas canções. Fátima é ótima cantora!!!
ResponderExcluir