♪ A capa de Cantadas, primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, poderia comportar até um compacto de vinil caso o livro trouxesse algum disco encartado. Criação do designer carioca Rodrigo Amaral, autor da maioria das fotos das resenhas de shows postadas no blog Notas Musicais, o projeto gráfico de Cantadas previu uma capa quadrada, no tamanho dos compactos de vinil (18cm x 18cm), para enfatizar a relação do livro com o disco, já que Cantadas analisa a produção fonográfica de 25 cantoras do Brasil ao longo dos primeiros 25 anos de atuação de Mauro Ferreira no ofício de crítico musical (1987 - 2012). "Se a capa fosse no tamanho de um CD, o livro resultaria pequeno. Se tivesse a dimensão de um LP, o livro ficaria grande demais. Por isso, optei pela capa em formato de compacto", explica Rodrigo Amaral, visto em foto de José Pedro Monteiro gentilmente cedida pela Agência O Dia para a divulgação do livro. Com edição independente do autor, produzida pela empresa carioca OrganoGrama
Livros, Cantadas tem
lançamento no Rio de Janeiro (RJ) agendado para esta quarta-feira, 17 de julho
de 2013, em noite de autógrafos que vai começar às 18h, na filial do Leblon do
restaurante Ettore Cucina Italiana (situado na Rua Conde Bernadotte, 26).
7 comentários:
A capa de Cantadas, primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, poderia comportar até um compacto de vinil caso o livro trouxesse algum disco encartado. Criação do designer carioca Rodrigo Amaral, autor da maioria das fotos das resenhas de shows postadas no blog Notas Musicais, o projeto gráfico de Cantadas previu uma capa quadrada, no tamanho dos compactos de vinil (18cm x 18cm), para enfatizar a relação do livro com o disco, já que Cantadas analisa a produção fonográfica de 25 cantoras do Brasil ao longo dos primeiros 25 anos de atuação de Mauro Ferreira no ofício de crítico musical (1987 - 2012). "Se a capa fosse no tamanho de um CD, o livro resultaria pequeno. Se tivesse a dimensão de um LP, o livro ficaria grande mais. Por isso, optei pela capa em formato de compacto", explica Rodrigo Amaral, visto em foto de José Pedro Monteiro gentilmente cedida pela Agência O Dia para a divulgação do livro. Com edição independente do autor, produzida pela empresa carioca OrganoGrama Livros, Cantadas tem lançamento no Rio de Janeiro (RJ) agendado para esta quarta-feira, 17 de julho de 2013, em noite de autógrafos que vai começar às 18h, na filial do Leblon do restaurante Ettore Cucina Italiana (situado na Rua Conde Bernadotte 26, loja 110).
Quero o meu, Mauro!
Linda a capa! Vamos ter lançamento em SP?
Antonio, quero fazer o lançamento do livro em São Paulo, entre agosto e setembro. De todo modo, o livro vai estar à venda nas principais livrarias daqui a uma ou duas semanas, no máximo. Abs, MauroF
Muito legal saber que vai ter distribuição nacional do livro.
Mais bacana é seu profissionalismo escrevendo uma matéria sobre si mesmo sem falar em nenhum momento - O livro escrito por mim - ou qualquer outra bobagem assim.
Lerei.
Mais bacana é seu profissionalismo escrevendo uma matéria sobre si mesmo sem falar em nenhum momento - O livro escrito por mim - ou qualquer outra bobagem assim.
Lerei.
Postar um comentário