sexta-feira, 10 de maio de 2013

Controvertido show em que Vanessa canta Jobim ganha registro em CD

Indiferente à controvertida recepção do show em que canta músicas de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Vanessa da Mata decidiu lançar CD com o registro do espetáculo idealizado para o projeto Nívea Viva Tom Jobim. Produzido por Kassin e mixado por Edu Costa, o CD já sendo masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o show estreou em 9 de abril de 2013 em apresentação para convidados. Mata - vista em foto de Rodrigo Amaral - tem gravado um álbum de inéditas (feito em 2012 sob produção de Kassin e Liminha), mas decidiu adiar a edição deste disco para se dedicar totalmente ao projeto em que canta Jobim.

19 comentários:

  1. Indiferente à controvertida recepção do show em que canta músicas de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Vanessa da Mata decidiu lançar CD com o registro do espetáculo idealizado para o projeto Nívea Viva Tom Jobim. Produzido por Kassin e mixado por Edu Costa, o CD já sendo masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o show estreou em 9 de abril de 2013 em apresentação para convidados. Mata - vista em foto de Rodrigo Amaral - tem gravado um álbum de inéditas (feito em 2012 sob produção de Kassin e Liminha), mas decidiu adiar a edição deste disco para se dedicar totalmente ao projeto em que canta Jobim.

    ResponderExcluir
  2. Deus....seja misericordioso com nossos ouvidos e não deixe o Tom saber disso...

    ResponderExcluir
  3. Controvertida em relação a crítica, não é?! Pois em relação a recepção do pública, foi bem vista. E o que motivou também o lançamento do CD foi os pedidos dos fãs.

    ResponderExcluir
  4. Controvertido em relação a crítica, não é?! Pois em relação a recepção do público foi bem vista, tanto que o que motivou também, foi os pedidos dos fãs, para que lançasse o CD.

    ResponderExcluir
  5. E espero que Vanessa conclua esse projeto logo, quero o novo CD!

    ResponderExcluir
  6. Nada contra Vanessa, que adoro. nem contra ela cantar Tom, embora eu ache a Vanessa boa compositora demais pra isso.

    Mas alguém tinha dúvida de que esse show ia virar disco????

    ResponderExcluir
  7. Putz...fez a coisa errada! Deveria lançar o de inéditas. BOLA FORA Vanessão!

    ResponderExcluir
  8. A belezoca da Vanessona sabe o que faz.
    Embora as vezes não saiba cantar o repertório alheio.
    Como diria Cartola:
    Acontece.

    ResponderExcluir
  9. Acho que essas coisas tinham que ser paralelas. lança o Cd de inéditas. Quem curtiu o show cantando Tom Jobim, compra o do show e pronto. Mas esses projetos estão muito manjados ...sempre Tom, sempre Vinícius .... porque nunca um Dorival Caymmi ? Ary Barroso ? e tantos outros né ?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Fui ao show em Brasília. Tudo esteve perfeito, inclusive a interpretação de Vanessa. Os arranjos também: ora fiéis aos originais, ora sutilmente "adaptados" ao universo da cantora. O repertório, primoroso, naturalmente. Fiquei bastante feliz em ver Tom Jobim chegando a uma grande público na voz de uma cantora popular.

    Lindo vê-la cantar à capella "O que tinha de ser", com sentimento, beleza, técnica.

    Espero que saia o DVD. Quero muito o registro em áudio e vídeo desse momento.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonadérrimo pela Vanessa,mas deixar de lançar inéditas pra lançar Tom Jobim? todos estão cansados das mesmas músicas,é só pegar o disco Gal costa canta Tom Jobim que tá tudo lá. Vanessa da Mata é pop.

    ResponderExcluir
  14. ouvi a transmissão do show de Brasília,e concordo com tudo que a crítica falou, neste caso, pobre dos nossos ouvidos.....

    ResponderExcluir
  15. Emanuel Andrade

    Ainda bem que não foram as dramáticas e caricaturais Zelia Duncan e ou Adriana Calcanhoto - seria pior. Deixa Vanessa ganhar uma grana legal e cantar o repertório que ninguém quer saber nesse cosmo do brega que vivemos.

    ResponderExcluir
  16. Ela fez um show tão lindo em homenagem ao Gonzagão e este sim deveria ter sido documentado mas... Será que alguma interprete ou algum arranjo novo acrescentam alguma coisa à obra do Tom?
    Abraço mauro!

    ResponderExcluir
  17. Acho q todo mundo está reclamando de muita coisa q n tem nada ver. No meio de todas essas músicas pobres e com letras sujas, uma cantora atual apresentar um CD com Tom Jobim, é uma luz no fim do túnel. Uma chance de apresentar oq é bom, para os jovens, q com certeza não vão ouvir Gal Costa, mas sim uma cantora contenporânea.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.