Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Controvertido show em que Vanessa canta Jobim ganha registro em CD
19 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Indiferente à controvertida recepção do show em que canta músicas de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Vanessa da Mata decidiu lançar CD com o registro do espetáculo idealizado para o projeto Nívea Viva Tom Jobim. Produzido por Kassin e mixado por Edu Costa, o CD já sendo masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o show estreou em 9 de abril de 2013 em apresentação para convidados. Mata - vista em foto de Rodrigo Amaral - tem gravado um álbum de inéditas (feito em 2012 sob produção de Kassin e Liminha), mas decidiu adiar a edição deste disco para se dedicar totalmente ao projeto em que canta Jobim.
ResponderExcluirDeus....seja misericordioso com nossos ouvidos e não deixe o Tom saber disso...
ResponderExcluirControvertida em relação a crítica, não é?! Pois em relação a recepção do pública, foi bem vista. E o que motivou também o lançamento do CD foi os pedidos dos fãs.
ResponderExcluirControvertido em relação a crítica, não é?! Pois em relação a recepção do público foi bem vista, tanto que o que motivou também, foi os pedidos dos fãs, para que lançasse o CD.
ResponderExcluirE espero que Vanessa conclua esse projeto logo, quero o novo CD!
ResponderExcluirAté tu, Vanessa?
ResponderExcluirNada contra Vanessa, que adoro. nem contra ela cantar Tom, embora eu ache a Vanessa boa compositora demais pra isso.
ResponderExcluirMas alguém tinha dúvida de que esse show ia virar disco????
Putz...fez a coisa errada! Deveria lançar o de inéditas. BOLA FORA Vanessão!
ResponderExcluirA belezoca da Vanessona sabe o que faz.
ResponderExcluirEmbora as vezes não saiba cantar o repertório alheio.
Como diria Cartola:
Acontece.
Acho que essas coisas tinham que ser paralelas. lança o Cd de inéditas. Quem curtiu o show cantando Tom Jobim, compra o do show e pronto. Mas esses projetos estão muito manjados ...sempre Tom, sempre Vinícius .... porque nunca um Dorival Caymmi ? Ary Barroso ? e tantos outros né ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFui ao show em Brasília. Tudo esteve perfeito, inclusive a interpretação de Vanessa. Os arranjos também: ora fiéis aos originais, ora sutilmente "adaptados" ao universo da cantora. O repertório, primoroso, naturalmente. Fiquei bastante feliz em ver Tom Jobim chegando a uma grande público na voz de uma cantora popular.
ResponderExcluirLindo vê-la cantar à capella "O que tinha de ser", com sentimento, beleza, técnica.
Espero que saia o DVD. Quero muito o registro em áudio e vídeo desse momento.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO show é um fiasco...bola fora!
ResponderExcluirSou apaixonadérrimo pela Vanessa,mas deixar de lançar inéditas pra lançar Tom Jobim? todos estão cansados das mesmas músicas,é só pegar o disco Gal costa canta Tom Jobim que tá tudo lá. Vanessa da Mata é pop.
ResponderExcluirouvi a transmissão do show de Brasília,e concordo com tudo que a crítica falou, neste caso, pobre dos nossos ouvidos.....
ResponderExcluirEmanuel Andrade
ResponderExcluirAinda bem que não foram as dramáticas e caricaturais Zelia Duncan e ou Adriana Calcanhoto - seria pior. Deixa Vanessa ganhar uma grana legal e cantar o repertório que ninguém quer saber nesse cosmo do brega que vivemos.
Ela fez um show tão lindo em homenagem ao Gonzagão e este sim deveria ter sido documentado mas... Será que alguma interprete ou algum arranjo novo acrescentam alguma coisa à obra do Tom?
ResponderExcluirAbraço mauro!
Acho q todo mundo está reclamando de muita coisa q n tem nada ver. No meio de todas essas músicas pobres e com letras sujas, uma cantora atual apresentar um CD com Tom Jobim, é uma luz no fim do túnel. Uma chance de apresentar oq é bom, para os jovens, q com certeza não vão ouvir Gal Costa, mas sim uma cantora contenporânea.
ResponderExcluir