Cantora projetada em 1984 no disco do Clube da Criança, projeto que deu origem ao grupo infantil Trem da Alegria, Patrícia Marx dá a partida antecipada na comemoração de seus 30 anos de carreira fonográfica - que, por ora, são 29 (o disco do Clube da Criança foi gravado ainda em 1983). A artista grava no estúdio Produssom, em São Paulo (SP), um CD de caráter retrospectivo. Na última quinta-feira, 6 de setembro de 2012, Seu Jorge - com Marx na foto - gravou participação na faixa Espelhos d'Água (Dalto e Claudio Rabello, 1995), música que a cantora registrou em seu álbum Quero Mais (1995). O projeto comemorativo dos 30 anos de carreira de Marx prevê a gravação ao vivo de DVD (em show agendado para 19 de setembro em Valinhos, cidade do interior de São Paulo) e outra participação no CD, ainda mantida em segredo pela artista paulista. O CD e o DVD serão lançados no Brasil pelo selo carioca Lab 344.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaramba! Seu Jorge tá em todas mesmo e Patrícia Marx resurgiu das cinzas fazer sucesso é fácil agora manter...
ResponderExcluirCurioso este tipo de comentário...fazer sucesso num pais com os problemas e as dimensões do Brasil é muito mais do que estar nos programas populares de rádio e tv. É ter cara própria, ter o que dizer, ter qualidade musical e cativar um público que realmente gosta de ti, não só quando se está ou não numa mídia maciça. Admiro imensamente a Patricia Marx por todos os motivos acima. Somos amigos e já tive o prazer de dividir o palco com ela várias vezes. Desejo toda luz para este projeto retrospectivo e sei que ela, cuidadosa e afinada como é, mostrará algo delicado e sensível. O Universo sabe o que faz e ela também é antenada com o que ele sinaliza.
ResponderExcluirUm beijo, querida Patricia
Carlos Navas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGosto da Patrícia Marx e das escolhas que ela fez pra sua carreira. Prefiro ela meio off, do que pulando semi nua sobre um trio elérico.
ResponderExcluirFalou tudo Carlos! O povinho só sabe criticar!
ResponderExcluirOs americanos têm até uma expressão, que me foge a memória agora, para denominar artístas mirins que não conseguem emplacar na vida adulta.
ResponderExcluirPor mais que tentem é como se o público não os levasse a sério.
A não ser quando o sucesso infantil tem qualidade artística, como o caso de Michael Jackson.
PS: Não gosto muito de artístas que gravam tudo com todos, mas sempra há exceção nessa vida. Combina bem com a simpatia quase amor do Seu Jorge essa postura.
Eu queria vê-lo em um dueto com o Tiririca e outro com João Gilberto. :-)
legal ter publicado, mauro. a gravação do DVD vai ser dia 19 em Valinhos SP.
ResponderExcluirlegal ter publicado, mauro. a gravação do DVD vai ser dia 19 em Valinhos SP.
ResponderExcluirAdoro a Patrícia Marx e desde semana passada já fiquei sabendo que a gravação do CD e DVD dos seus 30 anos de carreira seria neste mês. Acho ela uma grande cantora, uma bela intérprete da nossa MPB. Ela construiu uma bela trajetória até aqui e como a maioria dos cantores atuais, não precisou fazer música descartável e nem precisou apelar para os modismos musicais que tem surgido nos últimos anos para estar na mídia. Infelizmente se ela não está mais presente em programas de TV e nas rádios não é por culpa dela, e sim por pura falta de respeito e profissionalismo dos empresários de gravadoras e falta de consideração do povo, que prefere colocar no pedestal cantores cretinos e que não tem nenhum talento musical e respaldo para a música. Salve, salve Patrícia Marx! Também adorei saber que Seu Jorge estará presente neste "revival" dela.
ResponderExcluirDiferente do que postaram acima Patrícia Marx fez sucesso na fase adolescente e na adulta também. A diferença é que ela não quer estar na mídia o tempo todo. Ela optou por fazer música sem ter que ceder da forma como muitos cedem para entrar na prioridade de marqueteiros e gravadoras. A obra de Patrícia está muito acima do que muita gente não só da geração dela como da idade dela tem produzido. O disco Neoclassico é belíssimo. O Patrícia e Bruno E. lançando de forma independente mostra o amadurecimento de canto, interpretação e letras. Patrícia canta com a alma. E outra: ela não surgiu das cinzas. De 2000 pra cá lançou três CDs, tem mantido turnês principalmente pela Europa e no Brasil e produzindo música. Inté
ResponderExcluirAs pessoas hoje em dia veem com os olhos alheios...
ResponderExcluirNem imaginava, que Patrícia Marx tivesse tantos fãs assim.
ResponderExcluirO ultimo disco com canções jazzisticas da Patricia Marx era bom, mas esse tipo de trabalho não acontece quando os axés e pseudo-indies ocupam o espaço midiático (sedento por novidades) de quem realmente sabe fazer bem o oficio de cantar. Patricia não fez sucesso apenas quando mirim, emplacou discos bons ao lado de Nelson Motta, e foi uma das pioneiras em incrementar a bossa com eletrônica, antes até de Bebel Gilberto. Lembro-me bem da excelente gravação dela para "Me liga" do repertório dos Paralamas que tocou meses no rádio e foi tema de novela.
ResponderExcluir