Composição de Dani Black e Luisa Maita, Axé Acappella é uma das músicas do segundo álbum de inéditas de Maria Gadú. Já gravado, com produção de Rodrigo Vidal, o disco vai ser lançado no fim de outubro de 2011 pela gravadora Som Livre. O repertório inclui regravações de Amor de Índio - parceria de Beto Guedes com Ronaldo Bastos que deu título ao segundo álbum de Guedes, lançado em 1978 - e Oração ao Tempo, música de Caetano Veloso, lançada pelo autor em 1979 e revivida por Gadú em registro feito para a abertura da novela A Vida da Gente, já em exibição na TV Globo. Bem antes de gravar o disco no Rio de Janeiro (RJ), Gadú - vista em foto de Marcos Hermes - fez algumas gravações nos Estados Unidos, onde se tornou parceira do compositor norte-americano Jesse Harris, autor de Don't Know Why, o maior sucesso da cantora norte-americana Norah Jones. Tais registros nos Estados Unidos contaram com a participação da cantora, compositora e baixista norte-americana de jazz Esperanza Spalding.
Eu tenho um pouco de medo desse segundo trabalho, foi muita exposição e desgaste do primeiro. Mas tá bem cercada, Jesse Harris e Esperanza são fantásticos!
ResponderExcluirAmigo, você por aqui!! Foi muita exposição e desgaste do primeiro. [+1]
ResponderExcluirDepois da Ana Carolina, Gadu também em dueto com a Esperanza Spalding...coincidência? rs
ResponderExcluirNosssa, mais uma gravação de "oração ao tempo"... óh céus!
ResponderExcluirA Esperanza Spalding SEN-SA-CIO-NAL, devem ter ficado divinos os registros.
MUITO ansioso pra esse disco. A Gadú teve a sorte de ter se cercado de gente muito competente para instruí-la. Espero um belo disco!
Aviso aos navegantes: as gravações feitas nos Estados Unidos não necessariamente foram inseridas no disco. Abs, MauroF
ResponderExcluirnada demais a versão dela para Oração ao tempo.
ResponderExcluirA versão dela para "Oração ao Tempo" do Caetano ficou bem indigesta.
ResponderExcluirAo contrário das outras pessoas, eu não tenho medo do segundo trabalho da Gadú... Talento e boas parcerias ela tem para fazer um bom disco. O que amedontra é o que a Globo, responsável pela tão discutível superexposição da moça, pode fazer dela: Uma Luan Santana de voz afinada...
Gostaria que a Gadú conseguisse o sucesso e os elogios que ela merece e busca, mas sem essa exposição exacerbada. Não deve ser nem super nem subestimada.
ResponderExcluirESSA MOÇA NÃO DESISTE.
ResponderExcluirAviso aos navegantes: a música Axé Acappella já está disponível para download no site oficial de Gadú. Abs, MauroF
ResponderExcluir