Embora tenha repertório essencialmente inédito, composto por Caetano Veloso para o disco, o CD que Gal Costa vai lançar em meados deste ano de 2011 pela Universal Music inclui duas regravações. Uma delas é Madre Deus, tema composto por Caetano - e gravado por José Miguel Wisnik - para a trilha sonora do balé Onqotô, apresentado pelo Grupo Corpo em 2005. A safra de inéditas totaliza dez ou onze títulos. Produzido por Caetano com Moreno Veloso e intervenções de Kassin, o CD já está em fase de finalização. Em tese, Gal canta acompanhada pela BandaCê e pelo Rabotnik (grupo atuante na cena experimental de São Paulo desde 2004).
8 comentários:
Gal cantava muito bem o baião de 4 toques do Wisnick naquele show dirigido pela Bia Lessa
Nossaaaaaa como o cd está demorado. Muita gente ansiosa. Todo mundo aguardando um novo trabalho da Gal. Estamos em abril e até onde sei ele vem sendo feito desde o ano passado, acho q primeiro semestre. O negócio é aguardar, espero q venha um bom trabalho.
Dizem que "Plural" levou mais de um ano para ser finalizado.
Flávio
Se a demora resultar numa obra prima como Plural ou O Sorriso do gato de Alice pode demorar o tempo que for.
"Belezas são coisas acesas por dentro", obra-prima de Jorge Mautner e Nélson Jacobina, e a gravação dela é tão linda quanto. Não deixem de ouvir (e reouvir) essa faixa, a melhor do álbum "Cantar" - alguém aqui se lembra dele? Foi gravado semana passada.
Puxa, que frisson que vai dando esse novo disco da Gal com Caetano Veloso compondo as músicas, estou ansioso pra ver o que o gênio baiano vai fazer desta vez.
Enquanto isso ouço o registro oficial do show plural pra segurar a ansiedade...
Esse disco vai ser muito bom, podem ter certeza.
Postar um comentário